SAGA - Cabelos naturais rumo ao platinado. [Part 1]

Olá meus amores, já começo o post avisando que são fotos caseiras feitas anos atrás apenas com o objetivo de acervo pessoal. Mas agora resolvi fazer essas postagens mostrando os processos químicos do meu cabelo. Então as estou usando aqui.


Pois então, gente, eu sempre fui aquela pessoa que pintava o cabelo desde novinha, pré adolescente. Mas uma época da vida eu decidi não usar mais químicas e literalmente parei. Foi super difícil resistir as novidades de cores. Quando meu cabelo já estava quase 100% natural, resolvi partir para o platinado.

Na foto acima, o antes, meu cabelo tinha pouquíssimos resíduos de luzes nas pontas e também estava bem sujinho, nem tão sujinho, mas estava cheio de creme que eu havia deixado.

O que uma hidratação e um corte não faz com os cabelos, né? Fui em Viçosa, minha cidade natal, onde minha prima Bruna Simionato, trabalha como cabeleireira para ela dar um up no meu cabelo.



Queria meu cabelo platinado mas resolvi ir clareando aos poucos para não danificar TANTO.
Comecei com californianas e apenas alguns fios em cima para dar uma iluminada. Todo final de processo químico, eu fazia e faço uma hidratação a base de queratina.


Nessa foto acima, eu havia feito umectação com óleo de coco misturado com babosa, que cultivo aqui em casa. Depois de passar horas com essa umectação, lavei o cabelo e fiz uma reconstrução a base de queratina, finalizando com chapinha(prancha). Não sei dizer qual marca de queratina usei porque era um produto usado somente nos salões de beleza.

Bom, nessa luta de clareamento dos cabelos, eu esperava e ainda espero sempre no mínimo, 3 meses entre um processo químico e outro. Depois posto aqui a sequencia..

Acompanhe também no:

| ♥ Facebook | ♥ Instagram: @JackySimionato
| ♥ TWITTER |

6 comentários:

  1. Você está fazendo em casa?! Quando eu tinha cabelos coloridos, adorava mexer no cabelo em casa. Tenho até alguns tutoriais no blog, fica à vontade pra ler se sentir vontade. :3 Você está corretissima em ir aos poucos, assim não perderá muito comprimento do cabelo! Beijão!

    http://4sphyxi4.blogspot.com.br/search/label/Brancos%20e%20Platinados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia meu cabelo já está quaase branquinho como quero. Mas ta custando, viu? hahahaha... Quero ele bem cinza na verdade. Depois vou lá fuçar seu blog de novo ^^

      Beejos

      Excluir
  2. Já te falei que queria que cortasse esse cabelão, né?
    Ficaria lindo, pois iria realçar seu lindo rosto. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu gosto é de ser Rapunzel hahahahah
      Beejosss <3

      Excluir
  3. Nossinhora...que cabelo giganteee...lindo

    ResponderExcluir

© imagem-logo